OCEANO INTERIOR: ACESSE O SEU PODER PESSOAL
DEIXE DE BUSCAR EXTERNAMENTE O QUE JÁ EXISTE
A EXPECTATIVA DE SER AMADO PELOS OUTROS DIMINUI O SEU PRÓPRIO AMOR
A busca incessante por amor e aceitação externa pode, muitas vezes, nos afastar de nosso verdadeiro poder e valor. Quando colocamos nossas expectativas nas mãos de outras pessoas, acabamos minando a capacidade de nos amar e de nos escolher em primeiro lugar. Assim, quanto maior for a nossa expectativa de sermos amados pelos outros, menor será a nossa habilidade de cultivar o amor próprio.
*VOCÊ É A SUA MELHOR ESCOLHA*
Ao esperar que alguém nos escolha, já estamos, de certa forma, nos colocando em segundo plano. Essa atitude reflete uma desconexão com o nosso valor intrínseco e a crença equivocada de que precisamos de validação externa para nos sentirmos completos.
No entanto, quando decidimos nos escolher, redescobrimos a força e o amor que sempre estiveram dentro de nós.
*UM OCEANO INTERIOR: A FONTE DO SEU PODER*
A metáfora do oceano interior é poderosa porque ilustra a imensidão e a profundidade de nossos recursos internos. Buscar amor e validação em fontes externas é como tentar saciar a sede em pequenos poços, quando carregamos dentro de nós um vasto oceano de amor, sabedoria e força. A verdadeira transformação acontece quando acessamos essa fonte interna, que é ilimitada e sempre disponível.
*DICAS PARA ACESSAR SEU OCEANO INTERIOR*
1. *PARE DE BUSCAR VALIDAÇÃO EXTERNA*
A primeira etapa é reconhecer que você não precisa da aprovação de ninguém para ser digno de amor. Lembre-se de que a opinião que realmente importa é a sua.
2. *PRATIQUE O AUTOAMOR DIARIAMENTE*
Inclua práticas diárias de autocuidado e autocompaixão em sua rotina. Pode ser através da meditação, da escrita de um diário ou de atividades que tragam alegria e paz.
3. *ESCOLHA-SE TODOS OS DIAS*
Faça escolhas que reflitam seu valor e suas necessidades. Diga 'não' quando necessário, e reserve tempo para cuidar de si mesmo.
4. *ACEITE QUE VOCÊ É SUFICIENTE*
A crença de que você é completo e suficiente do jeito que é permite que você pare de procurar fora o que já existe dentro de você. Confie em sua capacidade de suprir suas próprias necessidades emocionais.
*ACESSE SUA GRANDEZA INTERNA*
Ao deixar de buscar nas outras pessoas o que já existe em você, você se reconecta com a sua verdadeira essência. Lembre-se de que você carrega um oceano de recursos dentro de si—um oceano que pode ser acessado a qualquer momento. Pare de procurar por pequenos poços quando a imensidão já está em seu interior. Sua jornada de amor próprio começa com a escolha de se amar e se aceitar plenamente.
*FONTES:*
1. Brown, Brené. "The Gifts of Imperfection." Hazelden Publishing, 2010.
2. Tolle, Eckhart. "The Power of Now: A Guide to Spiritual Enlightenment." New World Library, 1999.

.jpeg)
0 Comentários
Olá, Obrigada por visitar essa página, sinta-se a vontade para expressar sua opinião e deixar sugestões. Grata!